Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Roubo, tráfico e homicídios: 33 pessoas são presas em Manaus

Roubo, tráfico e homicídios: 33 pessoas são presas em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 29 de abril de 2025

Pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídios, a polícia prendeu 33 pessoas este ano, somente em Manaus. A maioria dos suspeitos foi presa a partir de denúncias feitas ao 181 e em operações.

O apoio em ações diretas da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão, que levaram à prisão em flagrante de quatro pessoas e à apreensão em flagrante de um adolescente. Também foram apreendidas duas armas de fogo e quatro celulares.


Leia mais:

IMAGENS FORTES: homem morre em acidente de moto no Pará

Ex-apresentador do Boi Garanhão é preso suspeito de roubar R$ 130 mil e arma da casa do vereador Rosinaldo Bual em Manaus


Entre as prisões está a registrada em janeiro deste ano, que culminou na prisão de três homens, com idades de 19 a 23 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos, no residencial Viver Melhor, na zona norte. O trio era apontado como integrante de uma facção criminosa. Com eles foram apreendidas duas pistolas PT 845, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão.

Denúncias

Além das prisões resultantes do apoio em operações, a Seai auxiliou na localização e prisão de outras 11 pessoas que estavam com mandados de prisão expedidos. As ações foram realizadas a partir de informações fornecidas pela população, a partir do Disque-Denúncia 181.

Entre os presos estão cinco pessoas procuradas por suspeita de envolvimentos em crimes de roubo, três de tráfico de drogas, dois de homicídio e um de estupro de vulnerável.

Canal de denúncias

O Disque-Denúncia 181 funciona todos os dias da semana, incluindo feriados, e as denúncias podem ser realizadas de forma anônima. As informações repassadas pela população são de suma importância para o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil, contribuindo para o enfrentamento aos crimes como tráfico de drogas, homicídios e entre outros.