Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após denúncias de assédio sexual, secretária de Guedes deve substituir presidente da Caixa

Após denúncias de assédio sexual, secretária de Guedes deve substituir presidente da Caixa

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 29 de junho de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu nesta manhã quem substituirá Pedro Guimarães na presidência da Caixa Econômica Federal: Daniella Marques, atual secretária especial de Produtividade e Competitividade, considerada braço direito do ministro da Economia Paulo Guedes.

Guimarães está sob pressão para entregar o cargo após acusações de assédio sexual feitas por funcionárias do banco. Servidoras da Caixa acusaram Guimarães  de constrangimento e de tocá-las em partes íntimas.


Leia mais:

Aliados de Bolsonaro querem afastamento de presidente da Caixa após denúncias de assédio sexual

Bolsonaro edita decreto para se proteger de ações no TSE


Ainda não foi definida como ocorrerá a saída de Guimarães do cargo. Esta manhã, ele participou de evento da Caixa para divulgar o Plano Safra 2023. A cerimônia foi fechada para a imprensa, mas em vídeo divulgado pela rádio CBN em rede social, Guimarães apareceu com a esposa e disse levar “uma vida pautada pela ética”.

Enquanto cresce a pressão dentro do círculo de Bolsonaro para que demita Guimarães, um dos seus mais próximos aliados desde o início do governo, o Ministério Público Federal já informou que está investigando as denúncias de assédio sexual contra ele.

Com informações de UOL e G1.