Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Sumiço de 21 metralhadoras em quartel do Exército em SP deixa militares aquartelados

Sumiço de 21 metralhadoras em quartel do Exército em SP deixa militares aquartelados

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 14 de outubro de 2023

Cerca de 480 militares do Exército Brasileir, no Arsenal de Guerra em Barueri (SP), foram aquartelados neste sábado, 14, ou seja, não podem deixar o local e nem irem embora. O motivo da medida é o roubo de 21 metralhadoras do quartel, ocorrido na última terça, 10.

Desapareceram do quartel 13 metralhadoras calibre .50 e outras 8 metralhadoras calibre 7,62, confirmado numa vistoria. Trata-se do maior desvio de armas registrado pelo Exército brasileiro desde 2009, quando o Instituto Sou da Pazcomeçou a fazer esse tipo de levantamento.

As metralhadoras calibre .50 são capazes de derrubar aeronaves.


Leia mais:

Brasileiros pedem para integrar o exército de Israel

VÍDEO: Militar do exército chuta filhote de tamanduá em quartel e causa revolta na web


Segundo o Exército, todos os militares confinados no quartel serão ouvidos na investigação interna feita pela corporação para tentar encontrar e recuperar o armamento. Depois disso poderão sair. Do lado de fora, familiares dos ‘aquartelados’ ouvidos neste sábado pela imprensa reclamaram que não têm notícias dos militares.

O Exército alegou que as armas desaparecidas são “inservíveis”, ou seja, não funcionavam, e passariam por manutenção. Ainda assim, há o temor dos militares de que os armamentos caiam nas mãos do crime organizado.

*Com informações de G1.