Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Suspeito de matar cachorro a tiros após briga de casal é preso em Manaus

Suspeito de matar cachorro a tiros após briga de casal é preso em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 17 de junho de 2025

Suspeito de matar um cachorro, da raça São Bernardo, a tiros foi preso, nesta segunda-feira (16/06), no conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2024, na rua Boa Sorte, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.

O crime

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Dema, as diligências iniciaram após a tutora do animal denunciar o crime. Ela relatou que o cachorro estava no pátio da residência da ex-companheira do autor, já que eram vizinhas, quando ele efetuou os disparos de arma de fogo, acertando a cabeça do animal.

“O cão era dócil e convivia rotineiramente com a família da ex-companheira do homem. No momento do crime, o ex-casal iniciou uma discussão, e em um momento de irritação com a mulher, o autor cometeu o crime em face do animal”, disse o delegado.


Leia mais

Polícia dos EUA prende suspeito de atentado político: deputada foi morta e senador baleado

Adolescente de 13 anos baleado por criminosos morre em hospital de Coari


Buscas pela arma

Ainda Guilherme Antoniazzi, em virtude dos fatos, de imediato foi representada pela prisão preventiva do homem, além de um mandado de busca e apreensão para localizar a arma utilizada no crime, ambos deferidos pela Justiça.

“Com os mandados expedidos, localizamos e prendemos o indivíduo na manhã de segunda-feira no conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona norte. Continuaremos as investigações para a localização da arma usada no crime”, finalizou o delegado.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e está à disposição da Justiça.