Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Covardes”, diz delegado sobre assaltantes que esfaquearam passageira; suspeitos são procurados

“Covardes”, diz delegado sobre assaltantes que esfaquearam passageira; suspeitos são procurados

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 14 de fevereiro de 2025

Os suspeitos que assaltaram o ônibus da linha 652 estão sendo procurados pela polícia em Manaus. Um deles foi identificado como Ruan Matheus Costa dos Santos.

O crime ocorreu na quarta-feira (12/02) e um dos assaltantes esfaqueou uma passageira do transporte coletivo, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

Conforme o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurcc, os infratores são indivíduos de alta periculosidade, responsáveis por vários roubos a transportes coletivos. As imagens foram divulgadas durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (14/02), na sede da Delegacia-Geral (DG).

“O crime foi praticado na noite de quarta-feira, em um ônibus da linha 652, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Na ocasião, eles portavam armas de fogo e armas brancas e, com bastante violência, roubaram aparelhos celulares e outros pertences das vítimas”, mencionou o delegado.

Veja o vídeo:


Leia mais

Passagem de ônibus a R$ 5 começa a valer a partir de sábado (15), anuncia prefeito de Manaus

Passageiro morre após sofrer infarto dentro de ônibus em Manaus


Segundo o delegado, em depoimento, as vítimas relataram que eles teriam mandado que o motorista do ônibus apagasse as luzes do automóvel para que cometessem o crime. Uma mulher que estava no local foi violentamente golpeada com uma faca. Ela se encontra internada em estado grave.

O delegado Charles Araújo chamou os criminosos de ‘covardes’ e ‘vagabundos.

Veja o vídeo:

“O Nurcc e as demais Forças de Segurança já estão em diligências. Conseguimos identificar Ruan Matheus Costa dos Santos como um dos infratores, e o indivíduo que esfaqueou uma vítima e os demais suspeitos ainda não estão identificados”, afirmou o delegado.

Denúncias  

A PC-AM reforça a quem tiver informações sobre o paradeiro dos autores, que as repasse para os números (92) 98827-8814 ou 3667-7543, do NURRC, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).