Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Tio é preso em flagrante por abusar sexualmente da sobrinha de 8 anos, em Manaus

Tio é preso em flagrante por abusar sexualmente da sobrinha de 8 anos, em Manaus

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 10 de dezembro de 2024

Um homem, de 54 anos, foi preso em flagrante, no sábado (07/12), por estupro de vulnerável praticado contra sua própria sobrinha, de 8 anos. O crime ocorreu naquele mesmo dia, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no momento do crime, o homem estava hospedado na casa da vítima, pois estava na cidade para realizar um tratamento médico.

“Verificamos que ele é tio materno da vítima e se aproveitou da ausência dos pais da criança. Ele a chamou para dormir na rede com ele e começou a praticar atos libidinosos”, relatou a delegada.

Após receber a denúncia, a Depca iniciou as diligências e localizou o homem, que foi preso no mesmo bairro onde o crime aconteceu.


Saiba mais:

Condenado a 36 anos por estuprar enteados é preso em Manaus

Em Belém, homem com HIV é preso suspeito de abusar de garoto de 12 anos em shopping


Flagrante

O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Outro caso

Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (09/12), por descumprimento de medida protetiva contra a sua ex-companheira, de 31 anos. A prisão ocorreu no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Segundo a delegada, Priscilla Orberg, que está respondendo temporariamente pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintinsas diligências iniciaram quando a equipe policial recebeu denúncias informando que o homem teria invadido a residência da sua ex-companheira e se recusado a sair do local.

“Quando fomos ao local, encontramos o homem ainda nas dependências da casa, ocasião em que ele foi autuado em flagrante pelo descumprimento da ordem judicial, expedida em favor da vítima”, falou a delegada.

Procedimentos

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem responderá por descumprimento de medida protetiva, previsto no artigo 22 da Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06, e está à disposição da Justiça.