
VÍDEO: Autor de feminicídio é preso momentos antes de quase ser executado por criminosos

Marcelo dos Santos Amaral, 30, apontado como autor da morte de Marlice Andrade da Silva, 39, foi preso na manhã desta quinta-feira (11), na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus. O crime de feminicídio ocorreu na segunda-feira (08/05), na rua Rondônia, comunidade Itaporanga, bairro Cidade Nova, zona norte.
No local da prisão, foram presos outros dois homens, supostamente envolvidos com o tráfico de drogas, que estavam armados e prontos para executar Marcelo.
Saiba mais em:
VÍDEO: Mulher é encontrada morta com mãos e pés amarrados, em Manaus
CHOCANTE: Mulher morre atropelada por ônibus após ser empurrada pelo namorado
Segundo a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marcelo confessou o crime e relatou ter matado Marlice em razão de uma suposta traição cometida pela vítima. A mulher foi agredida fisicamente, estrangulada e encontrada com as mãos e pés amarrados.
“Eu peguei ela me traindo com outro homem na minha cama, mas eu não fiz nada disso que vocês estão me acusando”, disse Marcelo para a imprensa. Ao ser questionado se ele estava arrependido, o mesmo chega a dizer “Tô arrependido do que eu fiz”.
Durante a operação policial para localizar e prender o autor do homicídio, dois homens identificados como Emanuel Amorim de Lima, de 30 anos, e Kalebe Martins Lima, de 22 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com a delegada da DEHS, eles foram ao local do crime para matar Marcelo e foram flagrados em posse de arma de fogo e munições.
“Uma coisa interessante nesse caso, que ao mesmo tempo em que a polícia estava procurando esse autor, traficantes também estavam. No meio dessas diligências a nossa equipe conseguiu prender dois homens com arma que iriam matar o Marcelo”, explicou a delegada.
Procedimentos
Marcelo responderá por feminicídio; Emanuel e Kalebe responderão por porte ilegal de arma de fogo. Os três ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso
Uma mulher identificada como Marlice Andrade da Silva, 38, foi encontrada morta nesta segunda-feira (8), dentro de uma casa, localizado na comunidade Itaporanga, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O corpo da vítima estava com mãos e pés amarrados.
De acordo com policiais, os vizinhos teriam ouvido gritos da mulher durante uma discussão com o companheiro, que eram corriqueiras. Já pela manhã os vizinhos sentiram a ausência da mulher e foram verificar onde ela estava e se depararam com o corpo já sem vida.