Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: “Não existe fórmula mágica em segurança pública”, diz Coronel Vinicius ao fazer balanço de ações

VÍDEO: “Não existe fórmula mágica em segurança pública”, diz Coronel Vinicius ao fazer balanço de ações

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 22 de novembro de 2024

Nesta sexta (22/11), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apresentou balanço das ações de segurança, com números de redução dos crimes de roubo de veículos e transporte coletivo em Manaus.

Segundo a SSP, entre janeiro e outubro deste ano houve uma redução de 29% nos roubos de veículos, e de 39% nos roubos a transportes coletivos na cidade, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 892 ocorrências de roubo de veículos em 2023, e 630 casos este ano. Já quanto aos roubos em coletivos, foram 1.031 no ano passado, e 626 neste ano.

Ainda no período entre janeiro e outubro de 2024, houve redução de 19% nos homicídios: Foram 713 em 2023, e 576 neste ano, segundo dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP), da SSP-AM.

Os crimes de latrocínio tiveram redução de 40%: Foram 22 no ano passado e 11 registros este ano.


Leia mais:

“Em uma circunstância como essa, qualquer um falaria até que a terra é plana”, diz Coronel Vinícius sobre acusação de integrar milícia

VÍDEO: Com forte esquema de segurança, presidente dos EUA, Joe Biden, chega em Manaus


Os roubos a estabelecimentos comerciais decresceram em 33%: Foram 1.237 em 2023, e 826 neste ano.

E finalmente, entre janeiro e outubro deste ano foi registrada uma queda de 14% no roubo de telefones celulares, em comparação com o mesmo período do ano passado: Foram 23.109 roubos em 2023, contra 19.971 este ano.

O coronel Vinicius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas, falou à imprensa após a divulgação dos números. Ele afirmou:

“Temos a Operação Impacto da Polícia Militar, Operação Águia, núcleos da Polícia Civil, a Roubos e Furtos, a Homicídios…  É um conjunto de profissionais que todos os dias saem de casa e colocam a vida em risco por nós. Não existe fórmula mágica em segurança pública, nem bala de prata.

O governador deverá em breve lançar uma nova fase de investimentos no estado, um investimento muito grande que deverá acontecer no começo do ano que vem. A gente tem ambição de passar a competir com Sul e Sudeste do país em termos de tranquilidade para o nosso povo”.

Veja abaixo: