
Amazonas e Remo têm histórico acirrado na Região Norte do país

Amazonas e Remo jogam no próximo sábado (3/5), em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A batalha entre Onça e Leão costuma ser bastante acirrada. Em três jogos realizados, houve uma vitória para cada equipe e um empate.
Amazonas em Belém
O jogo marca a estreia dos times no estádio Mangueirão, em Belém, e também na segunda divisão nacional. As duas partidas entre os clubes ocorreram em Belém: uma pela Copa Verde e outra pela Série C, todas realizadas no estádio Baenão.
Pela Terceirona de 2023, o Amazonas superou o Remo por 2 a 1 no dia 14 de maio, com dois gols de Sassá. O atacante recebeu aplausos e foi ovacionado pela torcida do Leão. Outros confrontos: Remo 2 x 1 Amazonas – 20/03/2024 e Amazonas 2 x 2 Remo – 23/03/2024.

Tabu
A Onça, que derrotou o Paysandu no Mangueirão diante de 50 mil pessoas em 2023, busca quebrar o tabu de nunca ter vencido o Remo no estádio mais importante do futebol paraense atuando como visitante.

Leia mais:
Copa do Brasil: Palmeiras vence o Ceará e larga na frente
Barcelona supera Real Madrid na prorrogação e leva a Copa do Rei
Z-4
Na zona de descenso da Série B, com apenas dois pontos obtidos na 19ª posição, o Amazonas enfrenta o Remo no sábado (03/05), às 16h (horário de Brasília), com o objetivo de conquistar a primeira vitória na competição.
A equipe tem como técnico Guilherme Alves. Na quinta rodada da Série B, a equipe Aurinegra ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, na Arena da Amazônia, em Manaus.