
Câmeras de radares são danificadas e outra é arrancada de avenida em Manaus

Três câmeras de radares foram danificadas e uma outra foi arrancada, neste fim de semana, na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus.
Segundo as denúncias de moradores, os criminosos teriam arrancado os fios, e até ateado fogo para destruir os equipamentos que foram instalados nas principais vias da cidade para coibir o excesso de velocidade dos motoristas.
Sem fiscalização
Devido às ocorrências de vandalismo, a área está sem fiscalização eletrônica. Até o momento, não há informações sobre previsão para conserto dos radares.
Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que a equipe técnica constatou as avarias e já está tomando as providências necessárias para a recuperação dos equipamentos e o restabelecimento do serviço.
“O caso está sendo apurado e o IMMU reforça que atos de vandalismo contra equipamentos públicos configuram crime e prejudicam diretamente a segurança viária e a coletividade. A Prefeitura de Manaus reitera seu compromisso com a segurança no trânsito e solicita o apoio da população para denunciar qualquer ação suspeita através dos canais oficiais do município”, finalizou o comunicado.
Leia mais:
Morre jovem que comeu bolinho envenenado em SP; padrasto é suspeito
Motorista de app é sequestrado e tem carro usado por criminosos em onda de assaltos em Manaus
Radares instalados
No dia 1º de julho deste ano, foram instalados 13 radares fixos, cinco para avanço de sinal vermelho e duas lombadas eletrônicas, distribuídos em pontos estratégicos como as avenidas das Torres, Coronel Teixeira, Santos Dumont, Nilton Lins, Ephigênio Salles e Autaz Mirim. Esses locais foram definidos com base em estudos técnicos que apontaram alto risco de acidentes.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) reforçou ainda que outros 20 a 30 equipamentos devem ser instalados até o fim deste ano, incluindo novos pontos de avanço de sinal e redutores de velocidade, sempre acompanhados por ações educativas nas comunidades.