
Polícia prende quatro homens por tráfico de drogas durante operação no Amazonas

Quatro homens foram presos durante a operação “Manicoré Segura”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus. A ação foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela equipe da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sob comando do delegado Marcus Vinícius Vieira.
Os homens foram identificados como:
-
Deivid Carvalho, 32 anos
-
Paulo Reis, 54
-
Riquelver Almeida, 21
-
Wualasse Silva
Contra os homens já haviam mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, com base nas provas reunidas ao longo dos últimos meses.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam aproximadamente um quilo de entorpecentes, entre oxi, maconha e cocaína. Também foram encontrados cerca de R$ 25 mil em espécie, além de joias e uma arma de pressão, que eram utilizadas pela quadrilha para intimidação e controle da atividade criminosa.
Leia mais
Integrantes do CV são presos suspeitos por fornecer drogas do Amazonas ao Espírito Santo e São Paulo
URGENTE: criminosos executam homem a tiros e deixam bilhete ao lado do corpo: Morri porque sou Jack
De acordo com o delegado Marcus Vinícius, a operação foi o ponto culminante de meses de trabalho investigativo. O grupo preso seria responsável pela distribuição e comercialização de drogas em diversas áreas de Manicoré, atuando de maneira estruturada e com forte presença local.
“A operação ‘Manicoré Segura’ é mais um passo no combate ao tráfico de drogas no interior do Estado. Seguimos com diligências para identificar outras possíveis conexões da organização criminosa”, destacou o delegado.
Os quatro homens foram autuados por tráfico de drogas e serão submetidos à audiência de custódia nos próximos dias. Eles permanecerão à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.
A Polícia Civil do Amazonas reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).