Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Jhon Arias se emociona após a eliminação do Fluminense e pede desculpas

Jhon Arias se emociona após a eliminação do Fluminense e pede desculpas

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 08 de julho de 2025

Em noite que selou o fim do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, Jhon Arias foi às lágrimas com a derrota, por 2 a 0, para o Chelsea na semifinal no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). O colombiano, um dos destaques do Tricolor no torneio,  ficou muito emocionado ao deixar o campo: “Pedir desculpa por não ter conseguido o nosso objetivo”.

Difícil (ter) palavras em um momento desse… (Começa a chorar). Só queria pedir desculpa para o torcedor, a gente esteve muito perto. Era um sonho e chegamos aqui na semifinal. Me desculpa, lutamos tanto para chegar aqui. A única coisa que tem no meu coração agora é pedir desculpa para o torcedor. Tentei me dedicar ao máximo, dou minha vida por esse clube que já me ajudou tanto. A sensação é de desculpa mesmo. Poderíamos ter dado mais… A gente deu tudo o que tinha dentro do campo, hoje estava difícil mesmo. Não tenho palavras mesmo. Só perdão, perdão mesmo para o nosso torcedor. Criamos grande expectativa e é difícil sair desse jeito. Amanhã é outro dia, com certeza vamos aprender com o que aconteceu aqui”, disse o camisa 21, visivelmente emocionado, em entrevista à Cazé TV.

Jhon Arias foi um dos destaques do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Jhon Arias foi um dos destaques do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Após o apito final, Arias foi um dos jogadores que mais recebeu consolo no gramado. Diante de seu desabafo emocionado, companheiros de equipe, integrantes da comissão técnica e até rivais o acolheram com abraços. Na estreia contra o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, o meia-atacante contribuiu significativamente para a campanha do time no torneio, marcando um gol de falta e fornecendo uma assistência.

“Sentimento de frustração. Estivemos muito perto do nosso objetivo, do nosso grande sonho. Hoje saímos em uma competição que nos deu muita expectativa. Pedir desculpa por não ter conseguido o nosso objetivo. Brigamos até o fim, demos tudo dentro de campo. E claramente me deixa emocionado. A gente sonhou com a final, e é uma mistura de sentimento e sensações. Difícil assimilar. Depois de uma derrota de hoje, colocar a cabeça no lugar. Fizemos uma competição muito boa, saímos orgulhosos. Mas temos que refletir sobre. Foi difícil encaixar a marcação e volume de jogo principalmente na parte da frente. Acho que o Chelsea fez um jogo muito bom, mas jogamos abaixo da nossa expectativa. Agora é colocar a cabeça no lugar e fazer uma análise mais completa. Quando você perde, acha que tudo está ruim, mas fizemos um bom torneio”, declarou o jogador em entrevista, já um pouco mais calmo.

Após a eliminação, o Fluminense retorna ao Brasil para concentrar-se novamente nas competições nesta temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


Leia mais:

CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias

Cria de Xerém brilha e despacha o Fluminense na semifinal do Mundial


Embora o resultado tenha sido decepcionante, a performance de Arias no Mundial recebeu elogios da mídia internacional e destacou sua relevância para a equipe tricolor. A dor da eliminação ainda é intensa, mas o colombiano assegura que o grupo sairá mais fortalecido.

“Amanhã é outro dia. Vamos aprender com isso. Dói, mas vamos crescer”, concluiu.

Jhon Arias em cobrança de escanteio (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Jhon Arias em cobrança de escanteio (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)