
Casa Branca diz que Trump sofre de doença venosa crônica

A Casa Branca anunciou nesta quinta (17/7) que o presidente Donald Trump foi diagnosticado com uma doença venosa crônica, mas benigna. O resultado foi obtido após ele procurar um médico para fazer exames devido às pernas inchadas.
Segundo a Casa Branca, após um exame, o médico presidencial descobriu que Trump tem “insuficiência venosa crônica” – uma condição em que as veias danificadas das pernas não conseguem manter o sangue fluindo adequadamente. Segundo a porta-voz, trata-se de uma “condição benigna e comum”.
A secretária de imprensa Karoline Leavitt fez o anúncio, e insistiu que não havia evidência de trombose venosa profunda, que é um coágulo de sangue, ou doença arterial, que pode incluir bloqueios.
Leia mais:
Donald Trump que adicionar seu rosto no Monte Rushmore; entenda
Saúde vascular: Conheça 5 sinais que podem indicar problemas circulatórios
Ainda segundo ela, a agenda do presidente não sofreu modificações e os problemas supostamente não estariam afetando sua rotina à frente do governo.
As especulações aumentaram nos últimos dias diante de fotos que mostram hematomas na mão de Trump. Leavitt, porém, disse que “isso é consistente com uma pequena irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequentes e pelo uso de aspirina, que é tomada como parte de um regime padrão de prevenção cardiovascular”.

O presidente americano tem 79 anos de idade.
Com informações de UOL.