Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Terceiro ataque seguido do exército Israelita deixa mais de 60 mortos em Gaza

Terceiro ataque seguido do exército Israelita deixa mais de 60 mortos em Gaza

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 16 de maio de 2025

A imprensa local voltou a noticiar um ataque na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (16/5), que deixou mais de 64 mortos no território palestino, segundo a contagem divulgada pela agência de notícias Associated Press, com base no balanço de dois hospitais.

Terceiro ataque seguido

Este é o terceiro bombardeio seguido registrado somente nesta semana. O número de mortos já ultrapassa 200 pessoas, segundo a Defesa civil local controlada pelo grupo terrorista Hamas.


Leia também:

VÍDEO: Bombardeio de Israel deixa 80 mortos em Gaza; esse é o 2° nessa semana

Irã acusa Israel e promete vingança após morte de líder do Hamas


Bombardeio na quinta (15/5)

Outras 80 pessoas morreram na madrugada desta quinta-feira (15/5) em ataques aéreos noturnos de Israel ao sul de Gaza. A maioria das vítimas era de mulheres e crianças que moravam na cidade de Khan Younis.

Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, o Hospital Europeu de Gaza está fora de operação devido aos ataques. E, segundo o jornal The Guardian, o número de mortos desse bombardeio é de 82 pessoas.

Os ataques “causaram grandes danos à infraestrutura, como às redes de esgoto, afetaram os setores internos e destruíram as vias de acesso ao hospital”, segundo o ministério.

“O hospital conta com 28 leitos de UTI, 12 incubadoras neonatais, 260 leitos de internação, 25 leitos de emergência e 60 leitos oncológicos — todos agora fora de operação”, reafirmou o órgão.

Ataque na quarta-feira (14/5)

Militares de Israel intensificaram os bombardeios em toda a Faixa de Gaza. Segundo autoridades de saúde locais, pelo menos 70 palestinos morreram após os ataques.

Ataque de Israel deixa 80 mortos em Gaza; Esse é o 2° essa semana
Imagem: Reprodução da Internet/X

Os médicos disseram que a maioria das mortes, incluindo mulheres e crianças, são resultados de uma série de ataques aéreos que atingiram várias casas próximas de um hospital.