Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Nós do PL acreditamos que Bolsonaro será candidato”, anuncia deputado Delegado Péricles

“Nós do PL acreditamos que Bolsonaro será candidato”, anuncia deputado Delegado Péricles

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 21 de junho de 2025

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) afirmou para a Rede Onda Digital que o ex-presidente Jair Bolsonaro será candidato nas eleições gerais de 2026. Além de ter se colocado à disposição para concorrer outro a cargo no pleito do ano que vem, mas também não deixa de cogitar sua reeleição, conforme o que for tratado com as lideranças do partido.

O parlamentar conversou com a jornalista Ana Flávia Oliveira, da Rede Onda Digital, sobre alianças, eleições do próximo ano e ainda falou sobre a Segurança Pública.

Rede Onda Digital – Bom, então vamos lá. Deputado, bora falar um pouquinho, como é que você enxerga essa relação do Executivo Estadual e as forças de segurança? Existem espaços ali que precisam ser melhorados?

Deputado Péricles – Ah, sem dúvida, né? A gente percebe, inclusive, eu venho falando recentemente sobre esses problemas da população, se a gente insegura esse problema que nós temos em relação a roubos. Outros problemas também da falta de planejamento, a gente não vê nada realmente voltado para minimizar esse problema da segurança pública aqui no nosso estado.

Rede Onda Digital – Você integra atualmente o PL, partido o qual ex-presidente Jair Bolsonaro faz parte. Como é que você está avaliando o impacto dessa polarização nacional na política local, aqui principalmente no estado?

Deputado Péricles – É, na verdade, a população aqui em Manaus percebe o quanto nós regredimos em relação ao atual governo federal. Interior está ficando muito mais atenta a isso também, tanto que a gente percebe, e eu frequento um monte de ministros. Do interior do estado, o quanto as pessoas já perceberam, o quanto mudou a sua vida.

Esse último escândalo de corrupção do governo federal realmente parece que foi o stop-in em relação a tirar recursos das pessoas idosas, que muitos sacrifícios já ganharam, trabalharam, recebem hoje do INSS, simplesmente o governo federal, um esquema ali que envolve sindicatos, associações ligadas à esquerda, realmente está tirando bilhões dos nossos velhinhos. Então, isso é um de muitos problemas de corrupção que nós temos hoje no governo federal.


Saiba mais: 

David Almeida e Renato Jr minimizam especulações de ‘racha’ e garantem amizade forte e grupo coeso

Do “A ao U”, Maria do Carmo faz viagens no interior do AM em ritmo de pré-campanha


 

Rede Onda Digital – Você cogita disputar um outro cargo na próxima eleição ou vai concorrer mesmo à reeleição como deputado estadual. Está sendo essa a sua prioridade?

Deputado Péricles – Na verdade, o meu partido PL devemos lançar candidatos ao governo, ao Senado, deputado federal, estadual e, claro, presidente, acreditamos que o nosso presidente Bolsonaro será candidato. Então, dependendo de tudo. Da conjuntura. Em princípio, eu irei ser candidato à reeleição do deputado estadual, mas isso depende muito também do direcionamento do nosso partido. Depende ali da conjuntura, vocês estão vendo muitas articulações.

Rede Onda Digital – A gente conversou até com o Alfredo quando ele veio aqui, que o PL vai vir muito atuante nas próximas eleições, e vocês já estão trabalhando ali, inclusive, nas viagens no interior.

Deputado Péricles – Isso, isso. O PL, por conta do nosso presidente Bolsonaro, ganhou uma força nacional muito grande. Então, aqui, ao menos, as horas não serão diferentes. Teremos candidato ao governo, teremos candidato ao Senado, teremos candidato ao deputado federal, estadual. E eu me coloco à disposição do partido e também do presidente Bolsonaro, do direcionamento dele, para que eu possa concorrer ano que vem.

Rede Onda Digital – Inclusive, em 2022, o senhor apoiou ali o governador Wilson Lima. Essa aliança, ela se mantém firme para 2026 ou o cenário pode mudar?

Deputado Péricles – Na verdade, eu apoiei o presidente Bolsonaro e, dentro do direcionamento dele, estava na ligação. Mas não apoiou diretamente. Em relação ao atual governador, que foi reeleito, e sigo numa vertente de independência aqui no estado do Amazonas para fazer o meu trabalho tranquilamente.