
Brasil vence o Japão por 3 sets a 0 na Liga das Nações Feminina

O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 na Liga das Nações Feminina (VNL), neste domingo (13/7), na cidade de Chiba, Japão. As parciais foram 25/17, 25/18 e 25/20, em um jogo rápido e eficiente, com duração de menos de 1h30 minutos.
Primeiro set
A seleção iniciou o jogo dominando o primeiro set. A seleção verde e amarela soube escapar do bloqueio japonês, focando os ataques no fundo de quadra. A levantadora Roberta conseguiu variar as jogadas, o que dificultou a defesa adversária. O Japão cometeu alguns erros, facilitando a vitória do Brasil por 25 a 17.
Segundo set
No segundo set, o Japão tentou equilibrar a partida com um saque mais forçado, mas o Brasil conseguiu vencer com um pouco mais de esforço por 25 a 18.
Terceiro set
No terceiro set, a seleção manteve o ritmo das parciais anteriores, e, apesar das tentativas de reação do Japão, com boas defesas, as brasileiras controlaram o jogo e fecharam o set em 25 a 20.
Leia também:
Brasil suspende exportação de peixes e frutos do mar para os EUA
Chelsea e PSG decidem a final do Mundial de Clubes neste domingo (13)
Próximos jogos do Brasil e classificação
Com a vitória, a seleção garantiu, pelo menos, o segundo lugar na fase classificatória da VNL, com 11 vitórias e uma derrota. O time ainda tem chances de conquistar o primeiro lugar, caso a Itália perca para a Holanda por 3 a 0 ou 3 a 1.
A seleção já está classificado para as quartas de final e voltará à quadra no dia 23 de julho, em Lódz, na Polônia, para a fase final da competição.
*Com informações do ge.globo