Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ônibus parte ao meio em colisão violenta com trem; veja vídeo

Ônibus parte ao meio em colisão violenta com trem; veja vídeo

Alex Filho
Por Alex Filho | 23 de julho de 2025

Um grave acidente envolvendo um ônibus biarticulado e um trem deixou pelo menos 11 pessoas feridas na noite desta terça-feira (22/7), em Curitiba. A colisão ocorreu quando o veículo coletivo tentava atravessar uma linha férrea e acabou atingido em cheio pela locomotiva, sendo literalmente partido ao meio. Câmeras de segurança da região registraram o momento exato do impacto.

Segundo informações das autoridades, nove das vítimas foram encaminhadas a hospitais da capital e da região metropolitana com ferimentos considerados leves a moderados. O ônibus transportava 25 pessoas no momento do acidente.


Leia mais

Homem é ‘crivado’ de balas em meio a ambulantes no Centro de Manaus

Integrante de banda é acusado de assédio e vítima registra boletim de ocorrência em Manaus


Em nota, a empresa Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o acidente foi causado por uma manobra imprudente do motorista do coletivo, que teria desrespeitado a sinalização ao tentar cruzar a linha férrea enquanto o trem se aproximava.

A Transporte Coletivo Glória, responsável pelo ônibus da linha Ligeirão Norte/Sul, lamentou o ocorrido e garantiu que todos os passageiros receberam atendimento imediato. “As causas do acidente estão sendo apuradas. A empresa reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público”, destacou o comunicado.

A via foi liberada ainda na madrugada desta quarta-feira (23/7). A polícia está conduzindo a investigação para apurar as responsabilidades.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) também se manifestou, afirmando que a Prefeitura tem cobrado soluções da União para o problema da travessia ferroviária urbana na cidade. “O prefeito Eduardo Pimentel tem participado de diversas reuniões com a ANTT e com o Ministério dos Transportes para viabilizar um contorno ferroviário”, informou o órgão.