
VÍDEO: Transmissão da Record News é invadida por sinal misterioso e caso repercute nas redes sociais

A Record News viralizou nas redes sociais, na noite de terça-feira (29/7), após ter o sinal de uma transmissão no YouTube invadido por um vídeo misterioso. A transmissão do sinal de TV não foi afetada.
No momento da invasão, a emissora estava transmitindo o telejornal “News 19 Horas”, apresentado por Rafael Algarte e, rapidamente, o sinal foi substituído por uma “mensagem” de aproximadamente três minutos, afetando a plataforma.
Veja a cena abaixo:
A interrupção ocorreu às 19h33, momento em que o jornalista noticiava um ataque armado em um edifício em Nova York, nos Estados Unidos.
Apareceram no link algumas imagens acompanhadas de frases como “você verá coisas tão bonitas” e “por que você odeia?”, em inglês. Outras mensagens desconexas como “você está doente” também foram exibidas durante a interrupção.
O sinal foi restabelecido às 19h36, quando o apresentador já abordava outro assunto relacionado aos incêndios em Portugal. Após o ocorrido, a equipe do programa removeu o trecho com a interrupção da publicação do jornal no YouTube, e a Record News tornou privada a gravação na plataforma.
Leia mais:
Equipe da Record Bahia é agredida durante cobertura ao vivo de acidente em Salvador
Histórias de terror: Relembre 7 creepypastas para não dormir essa noite
Repercussão: Teorias de internautas após transmissão invadida
Não demoraram a aparecer as teorias de internautas sobre a misteriosa interrupção. Muitos relacionaram a uma lenda intitulada “The Wyoming Incident”, um tipo de história chamada creepypasta, que são contos curtos de terror que circulam na internet para assustar as pessoas. As histórias não são reais, mas algumas delas ficaram muito famosas ao longo dos anos.
Essa lenda começou em 2007, quando apareceu um vídeo que mostrava uma notícia normal na TV, mas de repente cortava para imagens estranhas: rostos humanos deformados e frases assustadoras, como “Você está doente” e “O que se esconde na sua mente?”. O vídeo tinha sons que poderiam causar tontura ou efeitos visuais em quem assistia.
O vídeo original viralizou muito, mas foi removido do YouTube depois.
A Record News informou, por meio de nota, que está investigando o caso. Comunicado da empresa diz:
“A Record News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal News 19 desta terça-feira (29). Nosso time de TI [Tecnologia de Informação] está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”.
*Com informações de Metrópoles e Isto É