Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Motorista de picape que “voou” sobre buggy em duna no Ceará desmaiou, afirma site

Motorista de picape que “voou” sobre buggy em duna no Ceará desmaiou, afirma site

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 19 de maio de 2025

Um dos passageiros do buggy amarelo, que presenciou uma picape preta “voando” durante a subida de uma duna no Ceará. Segundo a testemunha, que não quis se identificar, o motorista chegou a desmaiar com o impacto da “aterrissagem” do veículo. O vídeo foi registrado no sábado (17/5) em uma praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no Ceará.

Testemunha de buggy se manifesta

Segundo o passageiro, em entrevista ao G1, ele, a esposa e um casal de amigos que estavam no buggy, pararam na duna para tirar fotos, e momentos depois eles foram surpreendidos pela picape sobrevoando o veículo.

O homem contou que, na manobra, a picape preta acelerou e subiu a duna em alta velocidade para ganhar impulso até voar por cima do buggy amarelo. Ao aterrizar, o carro ficou com os quatro pneus danificados e o sistema de airbag inflado.

“Quando a picape caiu na areia, fez um estrondo muito grande e observamos que não saiu do local. Corremos e vimos os airbags todos estourados, e o motorista a princípio desmaiado e imóvel. Logo em seguida abriu os olhos, mas não tinha movimentos no corpo e nem falava nada”, relatou o passageiro do buggy.

O homem, que estava com um grupo de amigos, disse que, após o susto, o grupo chegou a descer a duna no buggy, mas depois não quis continuar o passeio.

“Nosso buggy era o próximo a descer a duna, mas ficamos tirando fotos e esperando o rapaz da filmagem preparar a câmera para a filmagem da descida”, contou. “Essa filmagem retardou nossa descida na duna. Foi um livramento.”

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem que dirigia a picape.

Veja o vídeo:


Leia também:

Vídeo de carro “voando” sobre duna no Ceará viraliza e autoridades se manifestam: “Inaceitável”

VÍDEO: acidente entre BMW e picape deixa 3 pessoas feridas em Manaus


Autoridades do Ceará se manifestam

A ação gerou forte repercussão negativa entre autoridades locais. A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (Podemos), classificou o episódio como uma “condução irresponsável e inaceitável”. Por meio de nota publicada nas redes sociais, afirmou ter tomado providências imediatas:

“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, escreveu.

A prefeita também destacou que o município deve intensificar a fiscalização, com foco em garantir um turismo mais seguro e responsável em Canoa Quebrada, no Ceará.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também se manifestou, criticando quem romantiza a cena. “Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento”, afirmou ele.

O vereador de Aracati, no Ceará, Beto Andrade — conhecido como Beto Bugueiro — também repudiou o episódio. Segundo ele, além de colocar a própria vida em risco, o motorista expôs moradores, bugueiros e turistas ao perigo. “Inadmissível, que seja punido com as leis”, declarou.

* Com informações do G1.