Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Foragida na Itália, Carla Zambelli cria novo perfil nas redes: “Vou mostrar que sou inocente”

Foragida na Itália, Carla Zambelli cria novo perfil nas redes: “Vou mostrar que sou inocente”

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 16 de julho de 2025

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criou um novo perfil nas redes sociais, mesmo após ter sido condenada e alvo de mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A movimentação digital da parlamentar ocorre em meio à ordem de bloqueio de suas contas nas redes já existentes, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Em um vídeo publicado na rede, Zambelli pediu que as pessoas sigam a nova conta, que chamou de “reserva”.

“Eu vou mostrar que sou inocente, por isso também eu peço para que vocês sigam meu novo perfil, algumas pessoas já descobriram; já tem alguns seguidores. Mas quero pedir para vocês me seguirem para a gente acompanhar juntos” afirmou a deputada no vídeo publicado pelo perfil.

Veja o vídeo de Carla Zambelli:

A deputada também comentou sobre a taxação de 50% sobre produtos brasileiros imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e apelida a medida de “taxa Moraes”, culpando o ministro pela decisão de Trump.

“Faz muitos anos que o Moraes está brincando de ditador”, disse ela.

Zambelli foi condenada em 14 de maio de 2025, por unanimidade da 1ª Turma do STF, pelos crimes de falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático qualificada. A sentença impôs uma pena total de 10 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, além de 200 dias-multa e o pagamento de R$ 2 milhões por danos morais coletivos.

Veja o perfil:

Condenada pelo STF, Carla Zambelli cria novo perfil nas redes para criticar Moraes
(Foto: Reprodução)

Após a condenação, a deputada deixou o país e, no dia 4 de junho, Moraes decretou sua prisão preventiva, ordenando que a Polícia Federal a incluísse na difusão vermelha da Interpol. O ministro também determinou o bloqueio dos passaportes, contas bancárias, investimentos, veículos, imóveis e redes sociais da parlamentar.

Além disso, foi estipulada multa diária de R$ 50 mil caso Zambelli publique conteúdos que reiterem condutas criminosas, seja de forma direta ou indireta.