Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Vídeo de carro “voando” sobre duna no Ceará viraliza e autoridades se manifestam: “Inaceitável”

Vídeo de carro “voando” sobre duna no Ceará viraliza e autoridades se manifestam: “Inaceitável”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 18 de maio de 2025

Imagens que mostram uma picape em alta velocidade saltando por cima de uma duna na praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), viralizaram nas redes sociais neste sábado (17/5). No vídeo, o veículo passa por cima de um buggy, com ao menos um motorista e três passageiros. Outras quatro pessoas observam a cena de pé, próximas à manobra.

Após o salto, a picape atinge o solo com força, e deixa os quatro pneus danificados, além do sistema de airbag acionado. Apesar do impacto, ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do condutor.

Veja o vídeo:

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, inúmeros internautas comentaram sobre o caso. Grande parte, chocados com a situação. Veja imagens:

Imagem: Reprodução das redes sociais
Imagem: Reprodução das redes sociais
Imagem: Reprodução das redes sociais

Autoridades do Ceará se manifestam

A ação gerou forte repercussão negativa entre autoridades locais. A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (Podemos), classificou o episódio como uma “condução irresponsável e inaceitável”. Por meio de nota publicada nas redes sociais, afirmou ter tomado providências imediatas:

“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, escreveu.


Leia também:

VÍDEO CHOCANTE: Jovem é atingido por carro em alta velocidade no Centro de Manaus

Sócia de empresa é presa suspeita de aplicar golpes em venda de carros em Manaus


A prefeita também destacou que o município deve intensificar a fiscalização, com foco em garantir um turismo mais seguro e responsável em Canoa Quebrada, no Ceará.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também se manifestou, criticando quem romantiza a cena. “Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento”, afirmou ele.

O vereador de Aracati, no Ceará, Beto Andrade — conhecido como Beto Bugueiro — também repudiou o episódio. Segundo ele, além de colocar a própria vida em risco, o motorista expôs moradores, bugueiros e turistas ao perigo. “Inadmissível, que seja punido com as leis”, declarou.

* Com informações do G1.