Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Casa de “Ainda Estou Aqui” será transformada em espaço cultural no RJ

Casa de “Ainda Estou Aqui” será transformada em espaço cultural no RJ

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 03 de março de 2025

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (3/3) a desapropriação da casa que serviu como cenário para o premiado filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. A casa que fica localizada no bairro da Urca, na zona Sul, será transformada em um novo espaço dedicado à memória do cinema brasileiro.

“Vamos abrir ao público e tornar este local um espaço de visitação que marca o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos de história da premiação”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Paes também ressaltou que o imóvel será um lugar de memória sobre a história de Eunice Paiva, personagem central do filme, além de uma homenagem às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que deram vida à obra.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)


Leia mais:

Histórico! ‘Ainda estou aqui’ vence o Oscar de Melhor Filme Internacional

VÍDEO: Fernanda Torres parabeniza Mikey Madison por Oscar de Melhor Atriz


O decreto de desapropriação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Prefeitura. O processo de compra da casa já será iniciado pelo órgão responsável. A casa será convertida na Casa do Cinema Brasileiro, que também sediará o Rio Film Commission, uma empresa pública que apoia a produção audiovisual na cidade.

Casa na Urca utilizada para a gravação do filme Ainda Estou Aqui — Foto: Reprodução TV Globo

A revelação veio após a vitória do filme Ainda Estou Aqui no Oscar, no último domingo (2/3). O longa-metragem, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, conta a história de Eunice Paiva, esposa do deputado federal Rubens Paiva, desaparecido e morto pelo regime militar.