Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Eleição na CBF: 32 clubes se unem e declaram apoio a Reinaldo Bastos

Eleição na CBF: 32 clubes se unem e declaram apoio a Reinaldo Bastos

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 17 de maio de 2025

Após o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), oficializou neste sábado (17/5) sua candidatura à presidência da entidade. O pleito está previsto para ocorrer no próximo dia 25 de maio.

A candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos foi anunciada com apoio de 32 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Os clubes reforçaram o nome do dirigente como o mais adequado para liderar a CBF nos próximos anos.

Apoio a Bastos

Assinam o manifesto, pela Série A: Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vitória.

Pela Série B, endossam o apoio os clubes: Amazonas, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Criciúma, Coritiba, CRB, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova.

Com a saída de Ednaldo Rodrigues — afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) —, a presidência interina da CBF foi assumida por Fernando Sarney, atual vice-presidente. A nova eleição definirá quem comandará a entidade no ciclo 2025–2029.


Leia também:

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF

Ênio deve sair do Juventude após nova suspeita de manipulação


No documento, além do apoio ao presidente da FPF, os clubes criticam a celeridade com que o processo eleitoral foi conduzido, especialmente a definição da data de votação. Há uma movimentação nos bastidores para que o calendário seja revisto. Leia a nota a abixo: