
Complexo Viário Rei Pelé é entregue na Zona Leste e promete melhorar mobilidade em Manaus

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (25), com a presença do prefeito David Almeida, o Complexo Viário Rei Pelé, situado na rotatória do Produtor, na zona Leste da capital. A nova estrutura viária é considerada um marco para a mobilidade urbana da região e deve beneficiar diretamente mais de 45 mil veículos por dia, além de oferecer à população espaços modernos de convivência e prática esportiva.
Com 2,3 quilômetros de extensão, o viaduto foi construído com pavimento reforçado, sistema de drenagem regularizado e calçadas acessíveis. O projeto também incluiu um ringue de lutas e áreas de lazer, criando um espaço multiuso que vai muito além do tráfego de veículos. A entrega oficial aconteceu às 17h30 e contou com grande participação da comunidade local.
“Depois de muito trabalho, muito suor, muito envolvimento de toda a equipe, estamos entregando esse complexo viário que resolve um problema de mais de 30 anos. A espera acabou”, afirmou o prefeito David Almeida durante a cerimônia.
Segundo estudos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o novo trajeto deve reduzir em até 30% o tempo de viagem entre os bairros da zona Leste e o Centro da cidade. Isso representa não apenas economia de combustível – estimada em até 15 litros por veículo por mês –, mas também alívio nos antigos congestionamentos que chegavam a durar até quatro horas nos horários de pico.
Além de melhorar a fluidez do tráfego, o complexo viário foi pensado para impactar positivamente a qualidade de vida dos moradores.
“Este não é apenas um viaduto. É um corredor de desenvolvimento, que oferece dignidade e acesso a equipamentos esportivos, sem que os moradores precisem se deslocar ao Centro”, destacou o prefeito.
A entrega do Complexo Viário Rei Pelé reforça os investimentos da atual gestão municipal em infraestrutura urbana, geração de empregos e valorização da zona Leste de Manaus.
Veja entrega: