Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Corpos dos policiais federais mortos em queda de avião em BH são levados para Brasília

Corpos dos policiais federais mortos em queda de avião em BH são levados para Brasília

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 07 de março de 2024

Os corpos dos policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, que morreram na queda de um avião monomotor na quarta-feira (6/3), em Belo Horizonte, foram levados para Brasília na manhã desta quinta, (7/3). O transporte dos corpos foi feito em avião da Polícia Federal.

A terceira vítima do acidente, o mecânico de uma empresa terceirizada, Walter Luís Martins, de 51 anos, foi socorrida com trauma abdominal, mas estava consciente. Ele se encontra internado no Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de BH, e seu estado é estável.

Veja vídeo do acidente abaixo:


Leia mais:

Saiba quem são os agentes mortos em queda de avião em MG

VÍDEO: Raio atinge avião em pleno voo após decolar de aeroporto, no Canadá


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) informou nesta quinta que os militares que atenderam à ocorrência estavam fazendo atividades rotineiras na Academia, próximo ao aeroporto onde o avião caiu. A proximidade do local do acidente possibilitou que o único sobrevivente da queda fosse socorrido de forma imediata.

Também de acordo com os Bombeiros, o avião da PF chegou a decolar do Aeroporto da Pampulha e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14 de quarta. A aeronave pegou fogo ao colidir com o solo.

Os dois agentes que morreram eram lotados na Coordenação de Avião Operacional da PF. O agente Guilherme de Almeida Irber estudou no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), e se mudou para Brasília em 1995. Já José de Moraes Neto estava na Polícia Federal há 28 anos e era um piloto experiente. Ele deixou esposa e dois filhos.

As causas da queda serão apuradas por investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Cenipa.

Com informações de G1.