Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Com aumento nos casos de covid-19, Rio cancela blocos de rua no carnaval

Com aumento nos casos de covid-19, Rio cancela blocos de rua no carnaval

Jornalismo
Por Jornalismo | 05 de janeiro de 2022

Em razão dos novos casos de Covid-19, a prefeitura do Rio de Janeiro cancelou os blocos de rua no carnaval de 2022. A decisão foi baseada no levantamento dos dados epidemiológicos da cidade que apontaram o crescimento.

Veja também:

Governador da Bahia cancela Carnaval de 2022

IHU é a nova variante do coronavírus detectada na França

Os representantes dos blocos foram informados pelo prefeito Eduardo Paes durante uma reunião na tarde de ontem (04) e em seguida, o anúncio ao público em geral foi feito por live.

“O carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020, já não aconteceu em 2021 e não vai acontecer em 2022. Eu falo aqui como um prefeito que gosta de carnaval, como um cidadão, mas infelizmente a gente não pode fazer”, informou.

De acordo com o prefeito, os desfiles no sambódromo serão mantidos, assim como bailes em locais fechados também ocorrerão. Será montado um protocolo de controle para o público.

“Se podemos ter jogos do Flamengo no Maracanã e jogos do Vasco em São Januário, podemos ter desfile da Portela, da Mangueira, do Salgueiro, da Beija-Flor no estádio do samba que é a Marquês de Sapucaí. Basta que os protocolos adotados para o futebol sejam transferidos. Isso também vale para as festas em espaço fechado, onde você tem como estabelecer controle” disse Paes.

Além da capital do RJ, Niterói e Maricá também cancelaram os eventos. Na Bahia, o governo do estado desautorizou eventos no carnaval em todas as cidades baianas.

*Com informações da Agência Brasil