
Cria de Xerém brilha e despacha o Fluminense na semifinal do Mundial

O Fluminense foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA nesta terça-feira (8), após perder para o Chelsea por 2 a 0 no MetLife Stadium, em New Jersey (EUA). E o carrasco tricolor foi um velho conhecido: João Pedro, formado em Xerém, anotou os dois gols que garantiram ao time inglês um lugar na final do torneio.
Lances do jogo
Recém-contratado pelo Chelsea, João Pedro se destacou em partida contra o clube de sua formação. Aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e acertou um chute no ângulo, sem dar ao goleiro Fábio nenhuma chance de defesa. No segundo tempo, aos 10 minutos, a cria de Xerém ampliou o placar com um chute potente após um rápido contra-ataque.
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense não conseguiu reproduzir as performances positivas contra o Inter de Milão e o Al-Hilal. Com diversas alterações e erros na marcação, a equipe raramente conseguiu ameaçar o gol defendido por Sánchez.
Hércules teve a maior oportunidade da equipe carioca, porém Cucurella conseguiu salvar em cima da linha. Um pênalti chegou a ser marcado, porém foi cancelado após revisão do VAR.
Voltando para casa
A eliminação põe fim à participação do último brasileiro no torneio. Nas etapas anteriores, Palmeiras, Flamengo e Botafogo já haviam sido desclassificados. Embora tenha sido derrotado na semifinal, o Tricolor assegurou uma recompensa significativa: um total de R$ 332 milhões, dos quais R$ 114,5 milhões são pela classificação entre os quatro melhores.
Leia mais:
CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias
Fluminense derrota Al-Hilal e faz vibrar o “verde da esperança”
Com a classificação garantida, o Chelsea espera o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (9). A final do Mundial de Clubes acontecerá no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), nos EUA.