
Homem tenta trocar jacaré por drogas em Manaus: ‘símbolo da Lacoste, rapaziada’

Um homem, ainda não identificado, protagonizou uma cena inusitada ao ser flagrado carregando um jacaré nas costas enquanto tentava trocar o animal por uma marmita de comida ou drogas.
O vídeo viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (17/7), e teria ocorrido no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
Nas imagens, o jacaré aparece com a boca enrolada com fios, enquanto o homem o oferece de porta para as pessoas. Ele afirmou que teria capturado o animal em um igarapé da cidade, mas não deu a localização exata.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Cobrança de pensão alimentícia em tom enérgico viraliza e divide opiniões
VÍDEO: homem encontra cobra dentro de sapato em Santa Catarina
“O símbolo da Lacoste, aí rapaziada. Dá uma marmita aí para eu comer mesmo ou uma pedra para eu fumar”, disse ele ao ser questionado por uma pessoa que gravou a cena.
Crime ambiental
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do jacaré. Vale lembrar que atividades como caça ilegal, pesca predatória, maus-tratos a animais e tráfico de espécies ameaçadas são considerados crimes ambientais.
Denúncia
Para denunciar crimes ambientais em Manaus, você pode utilizar diversos canais, incluindo o Disque-Denúncia 181, o telefone 190 da Polícia Militar e também podem ser feitas através dos telefones (92) 2123-6715, (92) 2123-6729 e (92) 2123-6739, das 8h às 17h, ou pelo telefone (92) 98455-7379 (WhatsApp) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
Além disso, elas também podem ser registradas pessoalmente na sede do Ipaam, localizada na avenida Mário Ypiranga, 3.280, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, ou pelo e-mail denuncia@ipaam.am.gov.