
Criança autista é encontrada amarrada em banheiro de escola no Paraná; professora é presa

Uma criança autista de 4 anos foi encontrada amarrada a uma cadeira dentro do banheiro de uma escola infantil particular em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (7/7). A professora responsável foi presa em flagrante por maus-tratos.
O menino, que tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 3, estava com os punhos presos por fitas e o tronco amarrado com um elástico. O caso foi descoberto após o vereador Leandro da Academia (Solidariedade) receber uma denúncia e ir até a escola no bairro Iguaçu, acompanhado da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar. O parlamentar registrou o momento em vídeo e libertou a criança.
A Prefeitura de Araucária confirmou que a denúncia foi constatada no local. A professora foi detida e levada à delegacia. A mãe da criança acompanhou todo o procedimento.
A Polícia Civil informou que outros funcionários da escola também serão ouvidos e podem ser responsabilizados por omissão. O inquérito segue em andamento.
Leia mais:
VÍDEO: No ES, homem despenca de apartamento e sofre fraturas
Professora é presa ao ser flagrada roubando cartão de crédito dos colegas de trabalho
Escola se pronuncia
A direção da escola Shanduca Berçário e Pré-Escola não atendeu às tentativas de contato da imprensa, mas divulgou uma nota em sua página no Facebook. A responsável afirmou estar afastada por motivos de saúde e disse lamentar profundamente o ocorrido.
“Na minha ausência, infelizmente tivemos um acontecido muito triste em nossa escola, o qual eu abomino com todas as minhas forças”, escreveu. A direção garantiu que está colaborando com as investigações e tomando as medidas cabíveis.
*Com informações Terra