Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cristina Kirchner vai cumprir pena em casa com tornozeleira eletrônica

Cristina Kirchner vai cumprir pena em casa com tornozeleira eletrônica

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 17 de junho de 2025

A Justiça da Argentina concedeu prisão domiciliar à ex-presidente Cristina Kirchner nesta terça-feira (17/6). Ela foi condenada por corrupção em um esquema envolvendo 51 licitações de obras rodoviárias no sul do país, durante seus governos.

Kirchner não precisará se apresentar às autoridades nesta quarta-feira (18), como previsto inicialmente. Em vez disso, cumprirá pena em casa, usando tornozeleira eletrônica e com restrições de convivência.

A Justiça determinou que ela evite qualquer comportamento que perturbe os vizinhos e entregue, em até 48 horas úteis, uma lista com nomes de familiares, advogados, médicos e policiais autorizados a visitá-la. Visitas fora dessa lista só poderão ocorrer com autorização prévia.


Leia mais:

Governo americano proíbe Cristina Kirchner de entrar nos Estados Unidos

VÍDEO: Tinto, Branco…e catita: cliente encontra roedor em setor de vinhos em supermercado de Manaus


O advogado de defesa, Carlos Beraldi, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve ser impedido de visitá-la.

A condenação foi confirmada pela Suprema Corte argentina em 10 de junho. Desde então, apoiadores da ex-presidente têm feito vigílias em frente à casa dela, em Buenos Aires. A defesa alega perseguição política e nega a participação de Kirchner nos crimes.