Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Deputados do AM criticam posição contrária de economista sobre a Zona Franca de Manaus

VÍDEO: Deputados do AM criticam posição contrária de economista sobre a Zona Franca de Manaus

Jornalismo
Por Jornalismo | 25 de outubro de 2023

O economista Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central do Brasil no governo Lula (2003), chamou de ‘aberração’ a Zona Franca de Manaus em um contexto macro econômico brasileiro. Formador de opinião, a fala de Schwartsman foi ao ar na edição de segunda-feira, 23, do jornal da Cultura, produzido pela TV Cultura.

A fala aconteceu durante um debate sobre os impactos econômicos em todo o Brasil devido a estiagem dos rios do Amazonas. Veja o vídeo:

A fala provocou reações de parlamentares do Amazonas. Sinésio Campos (PT-AM), deputado estadual foi enfático em sua fala na Assembleia Legislativa do Amazonas e criticou a fala do economista. Veja:

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM), em pronunciamento na Câmara, na noite de terça-feira (24), também rebateu a declaração polêmica do economista Alexandre Schwartsman. Segundo o deputado, o modelo de desenvolvimento econômico instalado em Manaus, faz com que os amazonenses tenham oportunidade de trabalho, de renda e entrega grande contrapartida para o mundo.


Leia também:

Zona Franca vai receber R$1,6 bilhões em novos investimentos


“No Amazonas moram mais de quatro milhões de habitantes que têm direito de ter trabalho, renda, de se alimentar e ter sua cidadania respeitada. O senhor precisa ter uma aula de geografia para conhecer o seu país e uma aula de história para respeitar a Zona Franca de Manaus e o estado do Amazonas”, disse em seu pronunciamento direcionado a Alexandre Schwartsman.