
“Eu sou o candidato à reeleição”, confirma Sidney Leite sobre eleições de 2026

O deputado federal Sidney Leite (PSD), em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, na tarde desta sexta-feira (25/07), foi questionado sobre seu futuro político. Ele confirmou sua candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados, em Brasília, e indicou os nomes que deverão ser apoiados pelo seu partido para a disputa ao Governo do Amazonas e ao Senado da República.
Sidney afirmou que será candidato à reeleição em 2026 e destacou que o PSD terá como candidato ao governo o senador Omar Aziz, além de apoiar Eduardo Braga (MDB) à reeleição em uma das vagas ao Senado.
“Eu sou o candidato à reeleição. Eu entendo que o meu… Apoiando o Omar, no partido do Omar, fico no PSD. Até porque, no quadro que a gente tem hoje, o PSD tem candidato ao governo, que é o Omar, com uma aliança definida para o Senado, que é o senador Eduardo”, destacou Sidney.
O parlamentar também comentou sobre as conversas internas em curso dentro do Partido Social Democrático (PSD) e entre aliados, para definir quem será o segundo nome indicado à disputa pelo Senado. Ele ressaltou as prioridades do partido para o pleito de 2026.
“Nós não temos discutido, neste momento, o segundo nome para o Senado, nem a questão da vice, porque isso é muito prematuro. Temos essa clareza. Não dá para um partido, nesta condição da eleição de hoje, numa chapa de oposição, querer pleitear dois cargos majoritários (…) Nossa prioridade é eleger o governador e reeleger o senador Eduardo Braga. Isso está muito claro para todos nós. Tenho, sempre que possível, dialogado com os dois”, comentou.
Saiba mais:
- Nikolas e Eduardo ironizam Moraes por erro de português em decisão sobre Bolsonaro
- Flávio Bolsonaro protocola novo pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Por fim, Sidney ressaltou que, por enquanto, os parlamentares devem focar no trabalho, pois ainda há tempo até as eleições e muitas demandas precisam ser atendidas.
“A gente, muitas vezes, fica discutindo como se a eleição fosse daqui a um mês. E temos muita demanda, tanto na cidade de Manaus quanto no estado do Amazonas, que precisa ser resolvida. É preciso trabalhar e gastar energia com isso. Às vezes, perdemos muito tempo discutindo a sucessão”, finalizou.
Assista ao vídeo: