
Filho confessa que matou a mãe enforcada durante discussão em BH

Matteos França Campos, de 32 anos, confessou à Polícia Civil de Minas Gerais que matou a mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, durante uma “discussão acalorada” por questões financeiras. Em depoimento, ele afirmou ter agido sozinho no crime.
Segundo a delegada Ana Paula Rodrigues, do Departamento de Homicídios, Matteos contou que enforcou a mãe durante um surto de raiva dentro do apartamento onde os dois moravam, em Belo Horizonte. Ele alegou que estava endividado por causa de jogos e apostas online, além de empréstimos consignados o que ainda será apurado com instituições financeiras.
Leia mais:
VÍDEO: Confusão termina em pancadaria em delegacia de Manaus
VÍDEO: Neta de Lula defende PIX, mas comete erro afirmando que EUA explora o Brasil há 500 anos
Após o crime, Matteos usou o carro da mãe para abandonar o corpo sob um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, na última sexta-feira (18). Depois disso, viajou com amigos para a Serra do Cipó.
De acordo com a Polícia Civil, os laudos iniciais indicam que não houve violência sexual, mas a causa exata da morte ainda não foi determinada. Matteos vai responder por homicídio qualificado.
Quem é o filho?
Matteos França é formado em relações públicas em uma universidade particular de Belo Horizonte, sendo que o filho da professora de história se apresenta como analista de marketing e social media em uma rede social.
De acordo com o perfil dele no LinkedIn, ele ocupava atualmente o cargo de assessor de comunicação estratégica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), do governo de Minas, onde atuava desde 2021.
Na última terça-feira (22/7), horas após o enterro da mãe, o filho publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. “Vai em paz, minha baianinha, com meu amor eterno e com a certeza de que sua luz nunca vai se apagar. Você fez, é e sempre será uma linda história! Te amo para sempre”, escreveu França no Instagram.