
Dois homens são detidos por descarte de entulho em área de proteção ambiental em Manaus

Dois homens foram presos, na quarta-feira (28/5), por crime ambiental após serem flagrados descartando entulho de forma irregular em uma área de preservação localizada na rua Transversal Fernando Cruz, no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital amazonense. Os suspeitos foram identificados como Marco Holanda Rocha, 28, e Igson Luís Batista, 23.
Segundo informações da Polícia Civil, a infração foi denunciada por uma servidora da própria corporação, que presenciou a ação e notificou os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).
A equipe policial localizou o caminhão envolvido, confirmou o crime ambiental e conduziu os dois indivíduos ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Leia mais:
Suspeito de agredir 7 mulheres é preso em Manaus
VÍDEO: Criminoso assalta clientes de barbearia em Manaus
Descarte irregular
De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, titular do 8º DIP, as investigações continuam para apurar quem são os responsáveis diretos pelos motoristas, como possíveis contratantes, donos de empresas ou chefes, a fim de responsabilizar todos os envolvidos.
“A prática de descarte ilegal em áreas protegidas é recorrente nessa região e tem gerado transtornos à comunidade. Continuaremos atentos para coibir esse tipo de crime. Os veículos utilizados nessas infrações também serão apreendidos sempre que necessário”, declarou o delegado.
O caminhão usado no descarte foi apreendido e os dois homens passarão por audiência de custódia. Eles permanecem à disposição da Justiça.