
Polícia prende dois homens por tentativa de homicídio em São Gabriel da Cachoeira

Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no dia 29 de junho, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. Um dos suspeitos foi capturado na própria cidade, e o outro acabou preso em Barcelos, após tentar escapar pulando de uma embarcação.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, da Delegacia Interativa de São Gabriel da Cachoeira, a vítima foi surpreendida pelos dois suspeitos durante a madrugada, no bairro Novo Horizonte, sendo golpeada diversas vezes com uma faca. Mesmo ferida, a vítima sobreviveu e conseguiu identificar os agressores.
“Ao longo da investigação, testemunhas confirmaram que os dois homens procuraram a vítima antes do crime e ainda rondaram a casa de algumas testemunhas depois do ataque, possivelmente para intimidá-las”, afirmou o delegado.
Leia mais:
Dançarina substituta de Isabelle Nogueira sofre acidente durante apresentação em Parintins
O primeiro suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou participação no crime, alegando vingança como motivação. Ele foi preso na terça-feira (15), na sede da delegacia de São Gabriel.
Já o segundo envolvido foi localizado com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Barcelos, após monitoramento iniciado em Santa Isabel do Rio Negro. Segundo o delegado Marcos Antônio Ramos, da 75ª DIP de Barcelos, o suspeito tentou escapar ao pular de um barco para outra embarcação, mas foi contido e preso na manhã de quinta-feira (17).
Ambos os acusados irão responder por tentativa de homicídio qualificada e estão à disposição da Justiça.