
Homem é preso na zona leste de Manaus por ameaçar e perseguir ex-companheira mesmo com medida protetiva

Um homem de 24 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (17) no bairro São José Operário, zona leste da capital, por injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira. A ação foi conduzida por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade, a vítima já havia solicitado medida protetiva em 2024, após sofrer agressões físicas por parte do ex-companheiro, que foi preso em flagrante à época. Ele permaneceu detido por cerca de três meses, mas, ao ser liberado para responder em liberdade, voltou a importunar e ameaçar a mulher.
“Em maio deste ano, a vítima retornou à delegacia relatando novos episódios de perseguição, ofensas verbais e ameaças. Diante da reincidência e da quebra das determinações judiciais, representamos novamente pela prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira”, afirmou a delegada.
Leia mais:
Dançarina substituta de Isabelle Nogueira sofre acidente durante apresentação em Parintins
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e aguardará audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá formalmente pelos crimes mencionados.