
Drogas por whatsApp: polícia prende traficante que fazia promoções online

Um traficante de 21 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (5/6) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), acusado de utilizar o WhatsApp como ferramenta para comercializar drogas. O investigado, morador da QNM em Ceilândia, se valia dos “status” do aplicativo para anunciar substâncias ilícitas, como maconha (tipos skunk e “comercial”), haxixe (nas versões “Dry” e “Ice”) e cocaína (apelidada de “peixe”).
As investigações, conduzidas pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), revelaram que o suspeito divulgava os preços por grama dos entorpecentes, além de oferecer promoções conforme a quantidade adquirida. Com base nos elementos apurados, a polícia solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do acusado.
Leia mais:
Homem é preso após invadir casa, ameaçar e agredir ex no Amazonas
IMAGENS FORTES: Homem suspeito de estuprar criança de 10 é espancado e queimado vivo dentro de casa
Durante a ação, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína, ecstasy e uma balança de precisão, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito. Ele foi encaminhado à 15ª DP e autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena prevista varia entre 5 e 15 anos de reclusão, além de multa.
O preso foi levado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça. A operação que resultou na prisão foi denominada “Díktuon” — termo grego (δίκτυον) que significa “rede” — em referência tanto à rede digital utilizada pelo traficante quanto à atuação integrada da polícia na repressão ao crime.
Leia mais em Polícia

Criminosos invadem casa e matam homem a tiros em Manaus; vídeo
17 de jul. de 2025

Soldado do Exército reage a assalto e prende suspeito em Manaus
17 de jul. de 2025

Passageira é presa com 11 tabletes de drogas em porto de Jutaí
17 de jul. de 2025

Líder do CV ordena execução de mulher em ônibus por ter atraído polícia para bairro
16 de jul. de 2025

Homem que esquartejou amigo e bateu corpo em liquidificador é preso
16 de jul. de 2025

Suspeito de furto de fios é agredido e socorrido em estado grave em Manaus
16 de jul. de 2025