
Rodrigo Kallas leva debate sobre Smart Cities ao DSX 2025

Rodrigo Kallas, referência nacional no setor de mídia out-of-home, é um dos nomes confirmados no Digital Summit Experience (DSX 2025). CEO da Kallas Mídia OOH e vice-presidente da ABOOH, ele traz para o evento sua visão sobre o papel da tecnologia na transformação das cidades, especialmente, por meio do mobiliário urbano.
Com mais de quatro décadas de história na mídia exterior, a Kallas Mídia OOH se consolidou como uma das líderes do setor, e Rodrigo tem sido peça-chave nesse crescimento. Agora, ele aposta na conexão entre inovação, sustentabilidade e bem-estar para falar sobre o futuro das cidades inteligentes.
O conceito de Smart Cities, surgido nos debates do Protocolo de Kyoto, em 1997, propõe o uso intensivo de tecnologia para melhorar a qualidade de vida nas metrópoles. A previsão da OCDE é que, até 2050, 70% da população mundial viverá em centros urbanos.
Leia mais:
Jacqueline Guedes: palestrante do DSX 2025 fala sobre a importância da comunicação assertiva
Por isso, soluções como sensores, painéis digitais, semáforos inteligentes, Wi-Fi gratuito e hubs interativos tornam-se fundamentais para enfrentar desafios como mobilidade, segurança e gestão de recursos.
Para Kallas, o mobiliário urbano é um elo essencial entre cidadão, governo e setor privado — e a mídia OOH, um agente transformador nesse processo.
“Mais do que publicidade, estamos falando de plataformas que conectam, informam e integram a cidade”, afirma o empresário, que também é creator no LinkedIn.
No DSX 2025, Kallas deve reforçar que a construção de cidades mais inteligentes depende da colaboração entre tecnologia, políticas públicas e iniciativa privada — tudo em nome de um futuro mais conectado, eficiente e humano. O Digital Summit Experience ocorre nos dias 30 e 31 de julho.