
Da advocacia trabalhista ao comando do Grupo Gérbera: Conheça Rodrigo Waughan, palestrante do DSX Summit

Rodrigo Waughan, o fundador do Grupo Gérbera_+ e um dos mentores de negócios mais influentes do Amazonas, será um dos palestrantes do Digital Summit Experience (DSX), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. Rodrigo, autor do livro ‘A Arquitetura do Varejo do Futuro: inovação, foco no cliente e crescimento exponencial’, vai ser a obra literária como base para a palestra no DSX.
Com mais de 20 anos de carreira no Direito, Rodrigo Waughan de Lemos transformou sua trajetória como advogado trabalhista numa potência empresarial no Norte do Brasil. Foi titular de um dos maiores escritórios trabalhistas de Manaus, atuando como advogado com especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFSC e Direito Civil pelo CIESA. Também presidiu a Comissão Sindical da OAB-AM, além de ter ocupado cargos importantes em entidades como a ABRAT.
Leia mais
Ben Ludmer, mágico, humorista e especialista em encantamento é presença confirmada no DSX 2025
Em 2003, Rodrigo decidiu empreender e fundou o Grupo Gérbera_+, inicialmente com uma franquia de cosméticos em Manaus. A partir dessa decisão estratégica, o grupo cresceu e consolidou-se como referência no varejo da Região Norte. Em 2025, celebra 22 anos de atuação, com 38 empresas em 46 municípios do Amazonas, mais de 500 colaboradores, e presença de destaque como franqueado de marcas como O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice e outras.
O Grupo Gérbera é hoje um dos maiores franqueados do Brasil, com impacto direto sobre mais de 20 mil clientes recorrentes. Sua estrutura de negócios veste cinco pilares estratégicos: processos comerciais robustos, gestão financeira responsável, marketing eficaz, valorização do capital humano e logística eficiente.
Desde 2017, o grupo expandiu para o interior do estado, enfrentando desafios logísticos com investimentos em tecnologia e preparação de equipes. A filosofia de cuidar primeiro do cliente interno — os colaboradores — foi decisiva para garantir a excelência no atendimento externo.
Rodrigo também priorizou sustentabilidade e responsabilidade social, com ações como doações à Associação Jesus Gonçalves e apoio à colônia Antônio Aleixo. Recentemente, o grupo inaugurou sua própria fazenda solar, reforçando o compromisso ESG e garantindo economia a longo prazo.
Autor best‑seller e mentor de negócios
Com o livro ‘A Arquitetura do Varejo do Futuro: inovação, foco no cliente e crescimento exponencial’, lidera rankings de autoajuda empresarial. A obra alcançou o topo de vendas na categoria negócios da revista Veja, além de figurar entre os livros mais vendidos da PublishNews.
Além disso, Rodrigo oferece a imersão A Digital de um Negócio, um programa de mentoria estratégica voltado a empreendedores pequenos e médios, focado em identidade de marca, posicionamento e propósito empresarial.