Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Engenheiro é morto com tiro na nuca durante assalto em bairro nobre de São Paulo

Engenheiro é morto com tiro na nuca durante assalto em bairro nobre de São Paulo

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 05 de junho de 2025

Francisco Filippo, de 57 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite dessa quarta-feira (04/06), durante um assalto a casa dele no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo. A diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, disse que o engenheiro não reagiu ao assalto.

“Ele deve ter sido surpreendido com a entrada desses quatro e estava com a mão erguida. Então não teve reação. Tem muita coisa que deixaram lá”, disse ela. “Eles ficaram oito minutos aí dentro. Foi muito pouco.”

Materiais apreendidos

O boletim de ocorrência divulgado pelo Metrópoles mostra que a suíte da casa foi revirada pelos criminosos. Durante a perícia no local, foram encontrados dois aparelhos celulares e um clipe de papel. Um dos aparelhos estava na mesa de jantar, mas não foi reconhecido pelos moradores. A polícia acredita ser de um dos criminosos. O outro telefone estava em uma cômoda na sala de estar, enquanto o clipe estava no chão.

Imagem: Reprodução/TV GLOBO

Carro dos suspeitos é apreendido

A cerca de 2 km do local do assalto, na Rua Guararu, em Moema, na zona sul da cidade, o carro usado pelos suspeitos foi localizado e apreendido.

“O que chamou a atenção é que o senhor que trabalha aqui ao lado, que é o vigilante, achou estranho quando sai um carro [da casa] e bate na árvore”, disse Ivalda. “Aí sim ele achou que tinha acontecido alguma coisa, um carro que ele nunca viu.”

Imagem: Reprodução

O caso foi registrado como latrocínio e localização/apreensão de veículo no 15° Distrito Policial, que requisitou assessoramento ao DHPP.


Leia também:

IMAGENS FORTES: engenheiro tem “surto” sobe em poste e morre eletrocutado

Caso Clisia: Engenheiro teria envenenado Clisia antes de jogá-la da ponte, afirma irmã


Quem era o engenheiro

Francisco Filippo era dono de uma construtora fundada em 1992, com atuação focada no desenvolvimento de apartamentos e propriedades para locação.