
Ozzy Osbourne ja usou camisa do flamengo e bandeira brasileira em show na Argentina; relembre as histórias

O cantor Ozzy Osbourne, falecido nesta terça-feira (22/7), acumula uma série de histórias inusitadas de suas passagens pelos quatro cantos do mundo. Já em carreira solo, após se desligar da banda Black Sabbath, o “Madman” se apresentou no primeiro Rock in Rio da história, 1985, no Rio de Janeiro e fez a loucura dos fãs, em especial os flamenguistas.

No dia 16 de janeiro, no mesmo dia de Rod Stewart, Os Paralamas do Sucesso e Rita Lee, Ozzy subiu ao palco vestindo a camisa do Flamengo, com as mangas cortadas. Essa foi sua primeira passagem pelo país, que sempre recebeu o Príncipe das Trevas em diversos shows memoráveis nos anos seguintes.
Outro episódio marcante envolvendo o Madman ocorreu em 2013, durante uma turnê com o Black Sabbath. A banda se apresentou em La Plata, na Argentina, no dia 6 de outurbro. Enquanto executavam a canção Dirty Women, Ozzy pegou uma bandeira do Brasil e cantou com ela em seus ombros.
Leia mais
Morre Ozzy Osbourne, aos 76 anos, lenda do rock e do heavy metal
O episódio causou revolta no público argentino, que vaiou a banda. Em seguida, a banda veio para o Brasil, onde Ozzy admitiu a gafe, mas sem necessariamente pedir desculpas. O baixista do Sabbath, Geezer Butler ainda defendeu o colega justificando que “haviam jogado uma bandeira do Peru no palco”.

Desde esse dia, Ozzy ficou ainda mais querido e grande no Brasil, sendo lembrado pelos fãs como o homem que usou uma bandeira do Brasil durante um show na Argentina.
Morte confirmada pela família
A morte do artista foi confirmada neste terça-feira através de um comunicado publicado pela família.
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”.
Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos. O artista sofria complicações devida a doença de Parkinson.