Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Aposentado dos palcos, Ozzy Osbourne tinha planos de gravar um novo disco

Aposentado dos palcos, Ozzy Osbourne tinha planos de gravar um novo disco

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 22 de julho de 2025

O mundo do rock perdeu um de seus maiores ícones. Ozzy Osbourne faleceu nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos, cercado pela família. O lendário vocalista, que lutava contra o Parkinson desde o diagnóstico revelado em 2020, marcou gerações como a voz do Black Sabbath e por sua sólida carreira solo, com discos clássicos como Blizzard of Ozz, Diary of a Madman e No More Tears.

No dia 5 de julho, Ozzy subiu ao palco pela última vez em sua terra natal, Birmingham, no Reino Unido, um adeus histórico tanto à sua trajetória solo quanto à era Black Sabbath. Embora esse tenha sido o fim das apresentações ao vivo, ele não planejava se afastar completamente da música.

Sharon Osbourne, sua esposa e empresária, afirmou em entrevista à Classic Rock que a aposentadoria dos palcos não significaria o encerramento da carreira: “Foi o último show, com certeza. Ozzy realizou tudo o que desejava, teve uma vida extraordinária. Agora vamos para casa e fechamos a porta. Mas ele ainda ama gravar, especialmente participações com outros artistas.”


Leia mais

Ozzy Osbourne doou dinheiro de seu último show para três instituições diferentes

Ozzy Osbourne ja usou camisa do flamengo e bandeira brasileira em show na Argentina; relembre as histórias


Mesmo enfrentando limitações de saúde, Ozzy lançou dois álbuns recentes; Ordinary Man (2020) e Patient Number 9 (2022), e já falava sobre a vontade de gravar mais um trabalho em estúdio. Em 2023, revelou à Metal Hammer que planejava gravar novamente com o produtor Andrew Watt, desta vez com mais calma e menos colaborações.

“Estamos nos preparando para isso. Provavelmente vamos começar no início do próximo ano. Quero fazer esse álbum no meu tempo, sem pressa”, contou Ozzy à rádio 93.3 WMMR.

Andrew Watt também confirmou à Rolling Stone que há faixas inéditas com a participação de Taylor Hawkins, o falecido ex-baterista do Foo Fighters, gravadas durante as sessões anteriores e que devem ser lançadas futuramente: “Temos bastante material do Ozzy com o Taylor. Isso ainda vai ser aproveitado.”