
Memphis menciona jogadores “agressivos nos treinos” antes do Dérbi

Depois de uma discussão com Félix Torres durante o treino desta terça-feira (05/08), o atacante Memphis Depay falou sobre o ambiente intenso da preparação no Corinthians, ressaltando a presença de jogadores “agressivos nos treinos”.
A declaração foi dada à Corinthians TV, sem referência explícita ao conflito com o zagueiro. Nos dias que precederam o clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, Memphis elogiou a concentração e o comprometimento do time.
“Sabemos como é importante ficar na Copa. Temos a vantagem, 1 a 0, mas sabemos que precisamos estar focados e, claro, toda a semana, especialmente nos últimos dois dias, nós estivemos muito focados. Fizemos várias reuniões para ver como encarar o jogo. É um Dérbi, sabemos o que fazer, sabemos como vai ser, e todos estão prontos, preparados, agressivos nos treinos. Acho que estamos prontos para fazer o que precisamos fazer – declarou o holandês, autor do gol da vitória corintiana na partida de ida”, declarou Memphis Depay.
Ainda no início do treino, durante um trabalho de titulares contra reservas comandado pela comissão técnica de Dorival Júnior, Memphis e Félix tiveram uma desavença após uma disputa de bola.
Atletas imediatamente vieram para separá-los. A dupla continuou agitada, e o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado, presente durante o treino, entrou em campo para apaziguar a situação.
Para o clássico desta quarta-feira, Memphis espera que o Corinthians mantenha a mesma atitude da partida em Itaquera.
“Eu acho que uma vez que jogamos uma partida fora de casa, temos que tentar fazer o mesmo, são 90 minutos, temos a vantagem de 1 a 0, mas temos que encarar como se estivesse 0 a 0. Estar preparado e ir para lá para ganhar, é isso”, afirmou.
Leia mais:
Com brilho de Neymar, Santos ganha e deixa Z4 do Brasileirão
Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro
O Dérbi ocorrerá no Allianz Parque, às 21h30 desta quarta-feira (06/08), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como ganhou o jogo de ida por 1 a 0, o Timão pode empatar.