
São Paulo vence com golaço de Luciano e complica Juventude

O São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (24/07), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do tricolor foi marcado nos minutos finais, em uma jogada que começou com uma caneta de Ferreira e terminou com Luciano.
O Tricolor teve um desempenho dominante durante a maior parte do jogo, controlando a posse de bola e gerando mais chances. Por sua vez, o Juventude investiu em contra-ataques, porém não obteve êxito nas jogadas ofensivas.
Com esse resultado, o São Paulo ocupa a 12ª posição, com 19 pontos, e respira aliviado na tabela de classificação. Em contrapartida, o Juventude continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição, somando 11 pontos.
O jogo

O primeiro tempo iniciou com o São Paulo se impondo no ataque e promovendo movimentações pelas laterais e pelo centro. Após 30 minutos, o Juventude passou a ter as melhores oportunidades para abrir o placar, com jogadas perigosas, equilibrando a partida antes do intervalo.
Na volta do intervalo, o Tricolor começou de forma promissora, ameaçando logo nos primeiros minutos. Contudo, o ritmo diminuiu e o jogo se tornou mais travado. O Juventude fez substituições com o objetivo de manter o fôlego para os contra-ataques, mas não obteve sucesso.
Leia mais:
Flamengo demite José Luiz Runco após polêmica em grupo de WhatsApp
Manauara EC fecha acordo com o meia Robert para Série D
O São Paulo também perdeu intensidade com as alterações táticas, até que Ferreira se destacou. Aos 39 minutos, Ferreira avançou pela ponta esquerda e deu uma bela caneta em Abner, e passou para Marcos Antônio, que teve tranquilidade para encontrar Luciano livre na área. O camisa 10 não deixou passar a oportunidade e assegurou o gol da vitória Tricolor.
Primeira vitória fora de casa
Esse resultado marca a primeira vitória do São Paulo como visitante no Brasileirão. Além de melhorar sua posição na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento, o Tricolor reduz a diferença para o G-6, ficando a seis pontos do grupo que garante a classificação para a Libertadores.
Juventude em crise
Com a derrota em casa, o Juventude se encontra sob maior pressão na batalha contra o rebaixamento. A equipe mantém 11 pontos, igualando a pontuação do 19º colocado, e observa que o Alfredo Jaconi — historicamente um trunfo — deixa de ser um elemento decisivo a seu favor.
Próximas partidas
No domingo (27/07), às 18h30 (de Brasília), o Juventude enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Também no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no MorumBis, o São Paulo recebe o Fluminense, na capital paulista.