
Mais um! Fernanda Torres vence categoria de melhor atriz no Satellite Awards

Fernanda Torres foi premiada no Satellite Awards como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui, uma produção original da Globoplay. A cerimônia ocorreu no domingo (26/1) e aumentou as expectativas dos brasileiros sobre a possível vitória da atriz na maior premiação do cinema, o Oscar.
A atriz disputou o prêmio com nomes de peso como Angelina Jolie (Maria), Lily-Rose Depp (Nosferatu), Nicole Kidman (Babygirl), Saoirse Ronan (The Outrun) e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado).

O Satellite Awards
O Satellite Awards, organizado pela International Press Academy (IPA), reconhece anualmente contribuições notáveis nas áreas de cinema, TV e novas mídias.
Os prêmios de Fernanda Torres
Fernanda Torres já havia conquistado o Globo de Ouro em janeiro, tornando-se a primeira brasileira a vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. Ela agora está indicada ao Oscar 2025, também por Ainda Estou Aqui, que obteve indicações inéditas para o Brasil, tanto como Melhor Filme quanto Melhor Filme Internacional.
A competição para o prêmio de Melhor Atriz promete ser intensa, com Fernanda concorrendo ao lado de Demi Moore (A Substância), Mikey Madison (Anora), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked). A cerimônia do Oscar ocorrerá em 2 de março, em Los Angeles.
Leia também:
Em Manaus, Blocos de Carnaval e filme “Ainda Estou Aqui” são opções para o fim de semana
“Ainda estou aqui”, tem melhor avaliação entre as produções da mesma categoria no Oscar
Sobre “Ainda estou aqui”
“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo do autor Marcelo Rubens Paiva, e inspirado na história real da sua mãe Eunice Paiva, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, o engenheiro e ex-deputado Rubens (interpretado por Selton Mello), que sumiu durante o período da ditadura militar. As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades. O filme é dirigido por Walter Salles (“Central do Brasil”, “Diários de Motocicleta”).

O filme se tornou a maior bilheteria do cinema brasileiro no período pós-pandemia: Ainda em cartaz nas salas, “Ainda Estou Aqui” chegou a marca de R$ 47,5 milhões em bilheteria neste começo de dezembro.