Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
‘Flanelinha’ é preso suspeito de roubo em Manaus

‘Flanelinha’ é preso suspeito de roubo em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 10 de fevereiro de 2025

Um flanelinha, identificado como José Mateus Almeida da Silva, 27 anos, foi preso na noite de domingo (09/02), em cumprimento a um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O suspeito foi localizado durante um evento nas proximidades da Arena da Amazônia.

As equipes da polícia militar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) estavam em operação em todo o quadrilátero, onde estavam sendo realizados eventos simultâneos. Durante a ação, por volta das 21h, as equipes de inteligência identificaram José.


Leia mais:

Flanelinhas arrancam placas de proibição de estacionamento na Ponta Negra

Homem é preso por esfaquear ex-mulher enquanto ela trabalhava como ‘flanelinha’ em Manaus


O suspeito foi localizado enquanto atuava como “flanelinha”, na avenida Loris Cordovil. Durante a verificação, foi constatado que o homem estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

“Fizemos o reforço do policiamento no entorno da Arena da Amazônia, em virtude de um evento que estava acontecendo e também pelas demandas que já vimos recebendo em relação a cobranças abusivas de estacionamento nas vias públicas. Prendemos um cidadão com um mandado de prisão em aberto por roubo e que ali se fazia passar por flanelinha. Esse é o belíssimo trabalho do Sistema de Segurança para levar cada vez mais tranquilidade para a população”, destacou o secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida.

O suspeito foi preso pelas equipes da Força Tática e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos do cumprimento do mandado de prisão.

Reforço no policiamento

Durante o domingo (09/02), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) de forma conjunta com as polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM) reforçaram o policiamento em todo o perímetro no entorno das Arenas da Amazônia e Amadeu Teixeira, Centro de Convenções, o “Sambódromo”, e Vasco Vasques para fortalecer o policiamento local e atuar no combate aos crimes de roubo, furto e extorsão, homicídios, entre outros.