Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após demissão, torcida do Fortaleza se despede de Vojvoda

Após demissão, torcida do Fortaleza se despede de Vojvoda

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 15 de julho de 2025

Um capítulo marcante na trajetória do Fortaleza Esporte Clube chegou ao fim nesta terça-feira (15/07). Após ser demitido, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi ao Centro de Excelência Alcides Santos para se despedir dos jogadores e funcionários.

Durante a presença na sede, o ex-técnico do Leão do Pici foi homenageado por torcedores e aclamado como o maior treinador da história do clube. O argentino, tocado, foi acolhido por centenas de torcedores.

Em razão da manifestação, a diretoria permitiu que os torcedores prestassem homenagem ao comandante. Com gritos de “Fica, Vojvoda” e pedidos de autógrafos, Vojvoda entrou no gramado, chorou diante dos torcedores e agradeceu o carinho.

“Eu sei que a torcida muitas vezes está chateada, mas tem que apoiar o elenco. Fortaleza tem que estar unido nesse momento. Missão não está cumprida, sempre há algo mais a fazer. Falei com o Marcelo Paz, desejo o melhor ao próximo treinador, aos meus jogadores. Conseguimos coisas muito importantes, mas temos coisas pela frente que temos que cuidar porque o Fortaleza merece seguir crescendo”, declarou Vojvoda.

O treinador deixa um legado histórico após cinco temporadas: com 310 partidas, 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Vojvoda levou o Fortaleza a se tornar um protagonista tanto no cenário nacional quanto internacional. Neste ano, o treinador perdeu o Campeonato Cearense.

Torcida do Fortaleza lota sede para se despedir de Vojvoda (Foto: Fernanda Alves/SVM)
Torcida do Fortaleza lota sede para se despedir de Vojvoda (Foto: Fernanda Alves/SVM)

Desde que chegou em maio de 2021 ao clube, Vojvoda conquistou três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024). Além dos títulos, o argentino levou a equipe cearense para uma semifinal da Copa do Brasil (2021), um final de Sul-Americana (2023), três Libertadores (2022, 2023 e 2025), e campanhas memoráveis do Fortaleza no G-4 do Campeonato Brasileiro (2021 e 2024).


Leia mais:

Flamengo: Pedro reconhece fase ruim e reprova a atitude de Filipe Luís

Davide Ancelotti visita CT do Botafogo e se apresenta ao elenco


O clube divulgou uma carta aberta em homenagem ao trabalho de Vojvoda, destacando sua relevância na recente trajetória do Leão do Pici. Os torcedores também se manifestaram em grande número nas redes sociais, demonstrando o afeto e a consideração que o técnico argentino conquistou.