
Amazonas leva virada do Cuiabá e cai para lanterna da Série B

A situação crítica do Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro persiste. No jogo que marcou a estreia do técnico Márcio Zanardi, a Onça-pintada começou na frente, mas foi derrotada pelo Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, na noite desta terça-feira (15/7), pela 16ª rodada.
Com o resultado, o dourado entrou no G4 da competição. A Onça-pintada amargou mais uma derrota fora de casa e segue afundando na zona de rebaixamento, o Z4.
O jogo

Joaquín Torres abriu o placar para o time amazonense aos quatro minutos, após uma falha do zagueiro Nathan. Na primeira etapa, o Cuiabá enfrentou dificuldades devido a falhas nos passes, porém se recuperou.
Aos 28 minutos, Alisson Safira cobrou pênalti e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Dourado. Aos 35 minutos, Mateusinho faz cruzamento na medida para o atacante Carlos Alberto, que cabeceia firme e vira para o time da casa.
Na etapa final, o Cuiabá explorava os contra-ataques e se organizava defensivamente. O Amazonas pressionava em busca do empate, mas as jogadas não eram concluídas com êxito.
Aos 25 minutos, Jadson passa a bola para Victor Barbara, que avança para a área, chega antes do goleiro Pedro Caracoci e é derrubado. O árbitro marca pênalti e Alisson Safira converte o terceiro gol para o Cuiabá, dando números finais do jogo.
Classificação
Com 14 pontos, o Amazonas ocupa a última posição da tabela, na zona de rebaixamento. No domingo (20/07), às 15h, no estádio Carlos Zamith, a Onça-pintada enfrenta o Botafogo-SP em busca de se recuperar perante sua torcida.
Leia mais:
Fábio Carille é anunciado como novo treinador do Vitória
Santos vence amistoso com gol e assistência de Neymar
O Cuiabá, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 25 pontos. O Dourado volta a campo no sábado (19/07), às 16h (de Brasília), estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.