Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Barezão: Gabriel Félix foca em confronto contra Nacional

Barezão: Gabriel Félix foca em confronto contra Nacional

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 18 de março de 2025

O Manauara Esporte Clube enfrenta o Nacional FC, nesta quarta-feira (19/3), na Arena da Amazônia. As equipes entram em campo, às 20h30, em confronto válido pela terceira e última rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025.

O Robô da Amazônia vive um grande momento defensivo, e um dos principais responsáveis por essa solidez é o goleiro Gabriel Félix. Com atuações seguras, o camisa 12 tem sido peça-chave para a equipe, que já soma quatro jogos sem sofrer gols. Para o arqueiro, esse desempenho é resultado do trabalho coletivo e da concentração de todo o setor defensivo.

“A gente fica feliz de poder ajudar e agregar no Manauara. A gente sabe que, nos dias de hoje, com a dificuldade dos nossos adversários conseguir essa meta de não sofrer gols é importante. Mas não é um mérito só meu, é um mérito de toda a minha comissão, do nosso preparador, dos meus companheiros de posição, além dos zagueiros, que nos ajudam bastante”, destacou o goleiro.

Ainda no primeiro turno da competição, o Robô empatou em 0 a 0 diante do Nacional no playoff; e contra o Amazonas, no tempo regulamentar pela semifinal. Já na primeira e segunda rodada do returno, o clube empatou em 0 a 0 em confronto com o São Raimundo, e venceu o Amazonas por 1 a 0, respectivamente.

Vale vaga

Para o confronto contra o Nacional, o Robô do Norte precisar vencer o duelo para garantir a classificação para a Série D do Brasileirão de 2026 pela classificação geral da tabela, uma vez que o time laranja e preto soma 11 pontos, na vice-liderança, enquanto o adversário, 13 pontos.

“A gente sabe que a equipe Nacional é uma equipe muito qualificada, tivemos um embate com eles no primeiro turno, mas agora é o novo campeonato. Sabemos da importância que é o jogo, então a gente está se preparando, desde que acabou o jogo contra o Amazonas, o foco foi total no Nacional”, ressaltou Félix.

No retrospecto, o Manauara e Nacional contam com uma vitória para cada e três empates. O último encontro das equipes ocorreu no playoff do primeiro turno da competição neste ano.


Leia mais:

Lateral-direito do Amazonas FC é convocado pela seleção de Guiné Equatorial

Barezão: Em jogo de 7 gols, Princesa do Solimões vence o Sete FC


Ingressos

Os ingressos para o duelo estarão disponíveis na bilheteria da Arena, no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Vale lembrar que, os torcedores que comparecerem vestindo a camisa do Manauara terão seus ingressos custeados pelo clube.