Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Garimpeiros brasileiros são executados na Venezuela; corpos foram deixados no Brasil por helicóptero

Garimpeiros brasileiros são executados na Venezuela; corpos foram deixados no Brasil por helicóptero

Jornalismo
Por Jornalismo | 14 de agosto de 2022

 

Quatro garimpeiros brasileiros e um venezuelano foram executados na fronteira da Venezuela com o Brasil, segundo informou a agência Amazônia Real na última quinta-feira (11).

O crime, que ocorreu entre 6 e 7 de agosto, fez com que um helicóptero ligado ao garimpo ilegal fizesse o “traslado” dos corpos do território venezuelano para o brasileiro.

De acordo com informações da reportagem, os cinco corpos foram deixados na pequena cidade de Iracema, em Roraima, que fica próxima à fronteira com a Venezuela.

Imagens feitas por garimpeiros na região do Cerro Delgado Chalbaud, na parte amazônica da Venezuela, mostram o helicóptero decolando na última quarta-feira (10), com os cinco corpos em uma rede presa por uma corda, em uma espécie de içamento.

Na última sexta-feira (12), o Instituto Médico Legal (IML) de Boa Vista identificou as pessoas: os brasileiros Francisco Pereira, 42 anos; Raimundo Charles da Conceição Pereira, 40 anos, que são irmãos; Dilviane Nunes da Silva, 35 anos, que seria a cozinheira do grupo; e João Barbosa da Silva, 57 anos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Iracema. No entanto, como se trata de um crime ocorrido em outro país, as informações serão encaminhadas ao Consulado da Venezuela, país a que cabe a apuração dos homicídios.